quinta-feira, 2 de maio de 2013

Para Carlos Eugênio Boechat, da Band e da Band News FM

Caro Boechat, só pra esclarecer sobre o seu comentario sobre a insignificante Comissão dos Direitos Humanos da Câmara e sobre o projeto. Eu li a reportagem do Estadão e vi que a mesma tem um tom agressivo. O que acontece é o seguinte: Em nenhum Conselho de Psicologia do mundo é proibida a orientação a pacientes que querem deixar de ser homossexual (como orientação). O proprio Sigmond Freud orientou uma paciente homossexual que queria deixar de ser. Homossexualidade não é doença, mas sim uma orientação. O maior geneticista do  mundo que é o médico particular do presidente americano é homossexual e afirmou que os genes que usam pra dizer que homossexualidade é algo genético, esses genes não interferem na vida ou na orientação da pessoa. Portanto, é possivel que através de orientação psicologica a pessoa que não é homossexual se torne, e a pessoa que é deixe de ser. Isto é base de estudo e é conclusivo na Organização Mundial de Saúde, e apenas o Conselho Brasileiro de Psicologia proibe a orientação para que uma pessoa deixe de ser homossexual. É uma questão de opção. Eu busco tratamento que me ajude a "sair do armario" é um direito meu. Mas o meu direito de querer deixar de ser homossexual e buscar tratamento eu não tenho, pois isto é proibido pelo conselho federal de psicologia. Espero MUITO que você leie meu artigo. Apesar de as vezes a gente ter opniões divergentes, sou muito seu fã, pois apesar das divergencias você não é um jornalista mentiroso como muitos que por aí estão. Admiro você por defender a verdade, seja ela contra quem for. Mas, leia meu artigo... Abraços cordiais de um ouvinte que te escuta todas as manhãs e assiste em todas as noites...

Nenhum comentário:

Postar um comentário