segunda-feira, 15 de março de 2010

O novo comercio em que me envolvi!!!

(la vem mais uma!!!)

Ultimamente me tornei um cara meio " economista". Me liguei nessas ondas de bolsa de valores, cotação do dolar, ações de empresas, negociações com S.A.'s, valoriação de mercado, essas coisas!

Olhando um tempo atrás, me apresentaram um negocio formidavel. A Aquisição de uma empresa croata, que trabalha com prestação de serviços! O negocio seria simples. Apenas uma sociedade entre as empresas, com o planejamento de no futuro, depois de um certo crescimento financeiro, finalizar a negociação com a fusão de ambas!

Vendo as varias possibilidades, fui ao bnDes (que não é o BNDES do Brasil) e solicitei recursos para o negocio ser fechado! Solicitei também uma autorização á OMC. Agora só faltava negociar com os proprietarios. A cotação da empresa estava altíssima em certo momento, e exatamente neste momento, começamos a nos encontrar nas varias reuniões de negocios que acontecem pelo mundo afora. Tudo encaminhava bem, até um dia onde o diretor afirmou com todas as letras que a empresa, naquele momento não estava a venda. Não desisti do negocio. Continuei pedindo ajuda ao bnDes, fiz consultoria de negocios com alguns administradores de empresas, até que fui de novo á BOVESPA para tentar fechar o negocio! Mas, durante esse meio caminho, as cotações da empresa cairam. Não tinha mais todo aquele valor do inicio das negociações, apesar de ser um investimento futuro muito proveitoso. Na ultima rodada de negociações, o mesmo diretor afirmou que poderiamos manter um relacionamento de compra e venda amigavelmente, mas ainda não é hora de acontecer sociedade, nem mesmo fusões financeiras. A grande verdade é que o bnDes ainda não aprovou a compra, e por isso, vou esperar mais. Mas continuo de olho no telão da bolsa. Tem umas S.A's que podem valer a pena adquirir algumas ações. Por enquanto, o Sr Silva é meu parceiro de negocios, mas ele deu uma saida do pregão. A verdade é que todos nós estamos nas mãos do bnDes, e na hora que ELE falar que tenho autorização, os negocios serão fechados. Lhes garanto que um dia fico rico!!! (Estou nas mãos do bnDes, o melhor banco do mundo, o dono de toda a terra, o rei desse planeta azul!!!)

2 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    Esse texto aí vai ser dificil de interpretar!!--

    Marcelo Courreg- Carlos Barbosa- RS

    ResponderExcluir
  2. Aki na minha city tem umas S.A.'s bacanas, estilo PETROSAL!!!

    Júlio Margedt Luís, São Conrrado- RJ

    ResponderExcluir