quinta-feira, 16 de julho de 2009

A essência da minha vida!!!

Tava refletindo esses dias, qual o motivo de eu ainda estar vivo? Por que eu ainda vivo essa vida? Vamos aos motivos para eu desistir de viver.
Perdi minha mãe aos 13 anos. Meu pai entrou em depressão por isso, e eu passei sem base psicológica, em outras palavras, meu pai não tinha forças para formar pensamentos e idéias em minha cabeça. Saí de um lugar onde achava que não tinha amigos para um lugar onde fui muito perseguido (da Escola São Paulo para a EC 413SUL), onde eu tive de aprender como se vive a vida com dificuldades, sem animo pra viver. Sempre só, sem amigo nenhum, sem nada o que fazer, e em depressão. Minha depressão foi do tipo silenciosa, aparentemente não tinha nada. Era apenas mais um. Uma outra mudança foi trocar de Igreja, durante esse período, me tornei uma pessoa fria, vivia por viver, me tornei uma pessoa fria espiritualmente. Na minha nova Igreja, continuaram as perseguições. Eu não me preocupava com minha aparência, não me preocupava com ninguém, e entrava no assunto sem ser chamado. Dentro de mim, uma distancia aumentava. Mas posso dizer que uma das melhores coisas que me aconteceram foi passar por essa mudança.
Conheci uma pessoa que hoje eu posso dizer que não preciso falar nada que essa pessoa já sabe o que se passa comigo. O Kayo com seu conhecimento e palavra de DEUS começou a me mostrar como funcionavam as coisas no Reino Espiritual. Um dia ele me falou que eu tinha que buscar unção de DEUS, e confesso que a essa altura nem conhecia mais o que era isso, nem sabia mais o que era a o poder de DEUS, só sei que havia chegado ao fundo do poço. Chegou um dia que a Cintia, minha ex líder de Jovens na Igreja organizou junto aos demais lideres um acampamento de jovens. Resolvi ir. Nesse acampamento não teve muitas coisas de cunho espiritual, pelo contrario, foi muita festa. Mas no dia em que voltei, DEUS me convocou diretamente ao culto na Igreja. Uma irmã da nossa sede em Brasília, a Igreja do PR Sóstenes Apolos, veio ministrar, e ministrou em Ezequiel 27, O vale de ossos secos. DEUS estava naquele momento, ressuscitando vidas espirituais, e eu era um deles. Foi uma das melhores experiências da minha vida. O Espírito Santo me tocava de novo naquele momento. Desde esse dia eu comecei a entender que era totalmente dependente DELE, nenhum dos meus pensamentos eram corretos se não fossem dentro da direção de DEUS. Descobri coisas que não havia descoberto desde a infância dentro da Igreja. Mesmo sendo evangélico de berço, não conhecia o motivo que me fazia viver. Não conhecia a JESUS CRÍSTO, o SENHOR da minha vida. Comecei a conhecer, hoje, o sangue de JESUS que foi derramado por mim na cruz deve correr em minhas veias. ELE me deu vida, para que eu viva por ELE. Hoje entendo que quando minha mãe morreu ELE me sustentou, formou meu caráter, mesmo não estando em sua presença, e continua formando esse caráter dia a dia. Hoje entendo que DEUS me ressuscitou quando criança (morri e voltei a vida com menos de 2 anos de idade)para que eu pudesse viver por ELE e para ELE. Entendo que não vivo sem ELE e se for pra viver sem ELE, que eu morra logo, pois não há diferença em estar morto espiritualmente e fisicamente. O único DEUS que me deu vida na cruz, me dá vida todos os dias. Essa é minha historia, a historia da minha vida embasada na morte de CRÍSTO.

(Samuel Macedo, DOM Seba-Cidade Abençoada, 16 de Julho de 2009)

2 comentários:

  1. A paz do Senhor!Gostei do seu testemunho de vida e convicção de fé.Continue firme e não abra mão dos conceitos de justiça e direito social sob a ótica do reino de Deus.Fica na paz e voltaremos-nos falar.

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz por vc e desejo uma boa caminhada jornalística e faça história para a reflexão de nossa sociedade

    ResponderExcluir